Crítica estruturada das imagens Luz e Sombra
CRÍTICA 1 -
Crítica ao trabalho de Mariana Bertoldo de Oliveira
Após analisar as imagens de forma separada, concluo que o acabamento da base da última figura no canto inferior direito ficou precário o que desfavoreceu a foto como um todo. Ademais a falta de regularidade entre as distâncias das tiras é uma coisa visivelmente incômoda e ainda sobre as fitas, a colagem foi feita e a autora deixou aparecer na primeira foto no canto superior esquerdo.
A forma como a sombra é projetada na imagem inferior direita é algo muito interessante. E na segunda imagem, as tiras mais próximas da lente apresentam um desfoque maior que vai diminuindo a longo da fotografia. Entretanto, a falta de luminosidade prejudica a formação das sombras nesta imagem.
Na primeira imagem, a foto mais distante revela a aresta do papel o que possibilita quem está vendo, imaginar o tamanho do objeto feito.
CRÍTICA 2-
Crítica ao trabalho de Vanessa Mota do Carmo
Uma análise á composição do conjunto do slide mostra a linearidade das dobras nas 3 fotos de cima que traz uma ideia de continuidade na composição, algo muito interessante, se assemelha a um conjunto de colinas. A horizontalidade das fotos trás uma sensação de calma e fluência, tornando a obra menos rígida mesmo com dobras bem marcadas e explícitas.
Outro ponto é a forma como a Vanessa trabalhou as sombras, que são projetadas para cima em 4 das 5 imagens. E algo observado também é que não tem padrão de linha na composição das duas imagens em baixo.
Comentários
Postar um comentário